Recanto das Tartarugas

Compartilhe:

Recanto das Tartarugas | O lixo e o mar

O lixo gerado pelo homem vai para o oceano e atinge diretamente a fauna marinha, sendo as principais vítimas as tartarugas e peixes que confundem o plástico com alimento. A obra foi feita com lixo colhido das praias, pintado com pinturas fluorescentes e iluminado com luz neón.

Lula Cicala

A artista plástica Lula Cicala nasceu na Argentina em março de 1989 e reside no Brasil desde 2013. Começou a pintar desde criança e iniciou suas atividades artísticas no Ensino Médio, fazendo Bacharelado em Arte, Desing e Comunicação. Em 2007, iniciou o curso de Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Nacional de Arte da Argentina (UNA). Realizou cursos profissionalizantes na UNA em cerâmica, gravura, e curadoria. Suas obras são especialmente pinturas, como também gravuras, cerâmicas, esmaltados em metal e instalações. Morou algum tempo numa das ilhas do delta do rio Paraná na Argentina e lá, fez uma série de pinturas, cerâmicas, gravuras e esmaltados em metal, retratando paisagens da natureza e dos costumes desse lugar que chamou "Del humedal" e que foi apresentada em diferentes entidades culturais.

Atualmente trabalha na série "País Tropical" que reúne trabalhos dos quais a maior parte da produção se concentra em pinturas realizadas recentemente, provenientes dos relatos das viagens da artista por diferentes estados percorridos pelo Brasil, tendo como fio condutor nos motivos pintados a cultura popular brasileira, as experiências inspiradas no cotidiano, os costumes locais, a simplicidade e a musicalidade das pessoas, a natureza - valorizando animais e plantas nativas da região, apresentadas de forma atemporal em cores e formas dinâmicas e exuberantes, que manifestam uma acentuada sensibilidade artística através do olhar estrangeiro captando a energia e a alegria inerentes ao Brasil e ao seu povo.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável