Antonis Mavropoulos | 4a. Revolução Industrial e Gestão de Resíduos

Compartilhe:

A Indústria 4.0 redefine todas as atividades econômicas e os setores industriais. Somado ao Aquecimento Global, ao Lixo Marinho e à Economia Circular, temos quatro tendências que reformulam o cenário de gestão de resíduos e recursos.

As ligações entre Economia Circular, Indústria 4.0 e o seu impacto social serão discutidos e analisados através de exemplos. A evolução da Economia Circular e Gestão de Resíduos é a chave para estabelecer a sustentabilidade no cotidiano. No entanto, o futuro do nosso planeta está na conexão entre Economia Circular e Indústria 4.0. Isso determinará se estamos indo em direção a um planeta com ou sem desperdício. A Economia Circular ou será digitalizada ou não prevalecerá.

Palestra inspiracional de Antonis Mavropoulos (GRE), presidente da ISWA - International Solid Waste Association, criador do termo Wasteless Future, em que discute uma sociedade com reaproveitamento completo do lixo.

Palestrante

  • Antonis Mavropoulos | ISWA
    Antonis Mavropoulos é o fundador e CEO da D-Waste e Presidente da ISWA. Ele está envolvido em projetos de gerenciamento de resíduos sólidos há 20 anos, em 20 países e já completou mais de 150 projetos. Seu trabalho de pesquisa recente lida com globalização, megacidades, aplicativos móveis e o desafio da Internet das Coisas. Ele é um futurista fanático e amante do jazz. Ele inventou o Waste Atlas, (www.atlas.d-waste.com) um mapa global interativo de gerenciamento de resíduos que é desenvolvido em cooperação com a GIZ SWEEPNET, a ISWA, a WTERT, a SWAPI e a Leeds University. Ele também projetou vários aplicativos móveis para fins de reciclagem e gerenciamento de resíduos. Publicou e participou da escrita de vários livros e publicações científicas, enquanto seus artigos foram traduzidos em português, romeno, hindu e espanhol.

Esta atividade contará com tradução simultânea e requer inscrição prévia

Inscreva-se

Transmissão ao Vivo

Fórum Virada Sustentável 2019

Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros na Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável