Os Prazeres e Surpresas de Andar em São Paulo

Compartilhe:

Andar a pé é muito mais do que um modo de se deslocar: é uma maneira de se inspirar, entender a cidade, ver gente, perder-se na multidão e até se conhecer melhor. A palestra vai trazer a ajuda de caminhantes famosos - filósofos e escritores, como Virginia Woolf, Baudelaire e Oswald de Andrade - para inspirar essa caminhada.

Palestrante

  • Mauro Calliari
    Doutor em Urbanismo pela FAU/USP, com uma pesquisa voltada à relação do pedestre com a cidade. Em 2016, lançou o livro Espaço Público e Urbanidade e São Paulo, que expressa a difícil relação da cidade com seus espaços ao longo da história e a retomada do desejo de reapropriação nos últimos anos. Mauro é autor do blog Caminhadas Urbanas, no Estadão, que procura trazer o ponto de vista de quem anda na cidade para a discussão das políticas públicas. É palestrante em diversas instituições, coordenador do Conselho da ONG Oficina Municipal, representante no Conselho Municipal de Transportes e membro da ONG Cidadeapé. Mauro acredita que andar a pé é a melhor maneira de explorar a cidade.

Esta atividade requer inscrição prévia

Inscreva-se

Fórum Virada Sustentável 2019

Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros no Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável