O Desafio do Rio Pinheiros

Compartilhe:

A despoluição do Rio Pinheiros é possível? Quais são os principais desafios e entraves para que isso aconteça? Quanto tempo levará? Essas são algumas das questões a serem debatidas no painel O Desafio do Rio Pinheiros, com presença de especialistas e convidados relacionados ao tema, apontando caminhos e soluções para um dos maiores desafios de gestão urbana da cidade de São Paulo. 

Painelistas

  • José Bueno
    Brasileiro. 59 anos. Pai de Danilo, Daniel e avô de Teresa. Arquiteto e Urbanista por profissão, Aikidoca e Aquarelista por paixão.
    É facilitador de processos de desenvolvimento humano e social há trinta anos. Seu trabalho está voltado à ampliação da consciência educadora de lideranças corporativas, à educação cidadã a respeito do valor dos rios urbanos (Rios e Ruas) e à geração de novas percepções sobre Maturidade (Projeto 5070) e Masculinidade (Círculo de Homens). Sonhar grande, fazer pequeno e começar logo é sua frase preferida.
  • Edilaine Muniz Pereira | Limpa Brasil
    Advogada, Coordenadora Nacional do Instituto Limpa Brasil, responsável juntamente com a Teoria Verde de Mobilizar o país para as ações do Dia Mundial da Limpeza que levou às ruas em 2018 mais de 17 milhões de pessoas para limpar suas cidades.
  • Fábio Toreta | SABESP
    Atua nas áreas de comunicação e sustentabilidade. É o atual Superintendente de Comunicação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Formado em Economia pela FAAP e especializado em Gestão Estratégica de Marketing pela Stanford Graduate School of Business.
  • Malu Ribeiro | SOS Mata Atlântica
    Jornalista, especialista em gestão de recursos hídricos, assessora do Comitê de Políticas Públicas e Advocacy da Fundação SOS Mata Atlântica, coordenadora da causa Água, membro do grupo executivo do Observatório de Governança da Água.

Moderador

  • Dal Marcondes
    Dal Marcondes é jornalista, 54 anos, graduado pela Escola de Comunicação e Artes e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP. Especializado em Jornalismo Econômico, conta com passagens pelas redações das revistas IstoÉ, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo, Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo.

Um oferecimento SABESP

Sobre a SABESP
A Sabesp tem como missão prestar serviços de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Esta atividade requer inscrição prévia

Inscreva-se

Fórum Virada Sustentável 2019

Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros na Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável