O Cubo na Roda

Compartilhe:

Sinopse:

O Cubo na Roda é um espetáculo de circo na rua. Sem fronteiras de idade é realizado para adultos, crianças e até mesmo adolescentes. Um show sem fronteira de espaços, adaptando-se a toda e qualquer praça ou canto ao ar livre.

Misturando malabares e comicidade, Senhorita Ninow e Mister Gomes contam com o auxílio de um corajoso ajudante para mostrarem suas habilidades circenses e se divertirem muito com o público, rompendo muitas vezes com a fronteira imaginária entre o picadeiro e a platéia.

 

Release

 

“O Cubo na Roda" é um espetáculo feito para todas as idades, que se adapta tanto para a rua quanto para salas fechadas.

Criado e pensado para ser feito em praças e espaços ao ar livre, em seus 40 minutos de duração, “O Cubo na Roda" apresenta uma duplinha animada que agita as praças com seu amor desmedido. Brincam com a surpresa na sucessão de números e apresentam performances de equilíbrio, comicidade e manipulação de formas, recheadas de uma intensa relação com a platéia. O público neste espetáculo é convidado a participar do show tanto fora quanto dentro do picadeiro.

No espetáculo Senhorita Ninow é a moça bonita do circo, que apresenta o multi artista Mister Gomes, que faz incríveis evoluções com um cubo de alumínio! É ela quem mantém maior relação com o público, convidando-o a participar de maneira ativa de todos os momentos.

Mas a dupla nunca está só. Eles contam também com a presença e coragem de um ajudante altamente treinado para executar atos a uma altura de quase quase 20 vezes o seu tamanho. Ele é Chico, o mico leão azulado! Seu bichinho de pelúcia. Cativante!

A dupla busca neste espetáculo um intenso jogo com a platéia, brincando musicalmente e jogando com situações que surgem no momento. Trazendo ao público à viver e pensar o aqui e agora, o estar presente ativamente em um momento. A pensar o que nos move e sustenta e a cidade que nos rodeia. Assim, o espetáculo pode ser muito diferente a cada apresentação.

O início deste espetáculo se dá quando a Dupla Gomesninow cumpriu temporada de verão em um parque de diversões na Suécia, e saiu de lá com o desejo de ampliar sua pesquisa e trabalho de rua. Surgiu assim, as personagens que fazem parte deste show. Uma vez de volta ao Brasil, incluíram brincadeiras, cenas e a quase verborragia dos palhaços brincantes de rua do nosso país. “O Cubo na Roda" está sendo apresentado desde o início de 2012 e já se apresentou em praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraguai, levando alegria e boas risadas por onde passou!

Dupla Gomesninow

A Dupla Gomesninow é formada por Gabriel Gomes e Carina Ninow, artistas de múltiplas  habilidades e oriundos de diferentes vertentes artísticas que personificam o casal pop-street do romantismo moderno: Mr Gomes e Sta Ninow.  A dupla atua com esse nome desde 2012, quando retornaram de uma temporada trabalhando em um parque de diversões na Suécia e decidiram intensificar o estudo na arte de rua. 

 Estes artistas iniciaram seus caminhos em direções diversas: ela com o teatro e ele com os esportes radicais. E no início do ano de 2012 iniciaram a pesquisa e construção do espetáculo “O cubo na Roda”, com o qual apresentam-se em praças públicas e eventos desde então.

Além deste show, a dupla tem em seu repertório o espetáculo “FFEESTA!” e “Esperando Rodå”, sempre trabalhando com a linguagem do circo e enfatizando o pensamento sobre a boa utilização do espaço público através da arte, e como ela pode alterar nossa percepção de cidade.

Além dos espetáculos, a dupla atua em variétés e festivais com números curtos de circo, tendo participado do 1st Cirque International Festival of Brazil Contest (SP, Maio de 2018) e recebendo em 2017 o primeiro lugar na COPA BRASIL BMX na modalidade Freestyle Show, em Uberlândia/MG pelo número “Virando Roda” de bmx flatland.

A Dupla Gomesninow integrou o Coletivo BRAVOS, articulador de ações circenses nas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Dentre as principais realizações do Coletivo Bravos e Dupla Gomeninow, está além do Palco Aberto, a realização da Semana Mundial de Arte de Rua no Rio de Janeiro em 2015, participação durante todo o ano de 2014 do movimento Rio é Rua e co-produção da 17a Convenção Brasileira de Malabares e Circo em Barbacena – MG no ano de 2016. 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável