Mostra Ecofalante | Dolores

Compartilhe:

Dolores Huerta é uma das mais importantes, embora pouco conhecidas, ativistas da história dos Estados Unidos. Co-fundadora da Farm Workers Union, contribuiu enormemente para a luta por direitos trabalhistas, igualdade racial e paridade de gênero, tornando-se uma das mais notórias feministas do século XX. O filme conta a história de uma vida dedicada à mudança social.

Direção Peter Bratt | Produção Peter Bratt & Brian Benson | Roteiro Peter Bratt | Fotografia Jesse Dana | Edição Jessica Congdon

Roda de Conversa | Juntas Podemos

Mulheres envolvidas no ativismo contemporâneo, que ocupam seus lugares de fala, criam uma vida na qual podem se reconhecer, aqui e agora, fazendo a diferença no mundo. Esse papel de poder e resistência traz com ele um desafio: da relação entre força e vulnerabilidade; de potência, firmeza, e da necessidade de uma rede de solidariedade, cuidado e apoio mútuo. Como criar engajamento e também criar comunidade, sentimento de pertencimento e colaboração para cuidarmos juntos da mudança que tem que ser feita?

Painelistas

  • Ana Carolina Martins
    Empreendedora social, Diretora Executiva da A Visionária Lab, laboratório de conteúdo e conhecimento a partir da diversidade. Fomenta e apoia projetos de empreendedorismo e inovação social que estão às margens da cidade. Por meio de sua trajetória como mulher negra, nascida no Capão Redondo, idealizou e dirigiu, o documentário Visionários da Quebrada - onde as histórias contadas, criam novos imaginários e narrativas sobre os saberes e tecnologias sociais produzidas nas periferias. Formada em Marketing (Faculdade IBTA), autodidata estuda e pesquisa temas como psicanálise, filosofia e cinema.
  • Evelyn Gomes
    Diretora presidenta e boba da corte do Labhacker - Laboratório focado em atuar nos pilares de política, arte e tecnologia, é pesquisadora de pedagogias de autonomias e cuidado, integra grupos de cultura de paz e mediação de conflito, gestora cultural  e é também estudante de ayurveda.
  • Watatakalu Yawalapiti

Mediação 

  • Marcella Arruda
    Criadora de estruturas abertas para estar em comum, investigando o corpo pela cidade e a cidade pelo corpo. Co-idealizadora de experiências de aprendizagem e construção de outros imaginários coletivos, como o MUDA_coletivo e o Escola Sem Muros. Diretora de projetos do Instituto A Cidade Precisa de Você, rede interdisciplinar de atuação em espaços públicos na criação de uma pedagogia urbana e de uma cultura de autonomia e cidadania ativa.

Mostra Ecofalante

A Ecofalante é uma ONG que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Produzimos filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental. Damos consultorias a projetos nessas áreas. Fazemos formação de professores, exibições e debates em escolas, universidades e aparelhos culturais. Produzimos seminários e workshops sobre cinema, educação e sustentabilidade. Realizamos também o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais: a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável