Meio Ambiente no Brasil | Avanços e Retrocessos

Compartilhe:

Uma conversa franca com lideranças de algumas das principais organizações ambientalistas do País sobre o complexo momento atual e as soluções para se garantir a preservação de uma de nossas maiores riquezas.

Painelistas

  • Asensio Rodriguez | Diretor Executivo do Greenpeace Brasil
    Diretor Executivo do Greenpeace no Brasil desde 2015. Associado à Organização desde 2001 ocupando cargos de Desenvolvimento Regional para a América Latina para escritórios da Argentina, Chile e Colômbia e foi também diretor de Captação de Recursos e Comunicação na Espanha. Amante dos grandes desafios e da inovação constante é um incansável defensor da mobilização pública como estratégia e da integração da Arrecadação de Fundos com outras áreas das ONGs para obter campanhas de sucesso.
  • Benjamin Sicsú | Fundação Amazônia Sustentável
  • Márcia Hirota | SOS Mata Atlântica
    Ambientalista, mestre em administração de sistemas de informação e especialista em bancos de dados. Desde 1990 faz parte da equipe da Fundação SOS Mata Atlântica e em 1994 passou a coordenar o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Já atuou como Diretora de Gestão do Conhecimento e desde 2014 é diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica. É conselheira da Virada Sustentável, da ONG Uma Gota no Oceano e do Instituto SOS Pantanal.
  • Mauricio de Almeida Voivodic | Diretor Executivo WWF-Brasil
    Engenheiro florestal formado pela Universidade de São Paulo (USP) com mestrado em Ciências Ambientais; seus estudos foram focados em sistemas de governança não-estatais, em particular a dinâmica institucional de sistemas de certificação voluntária para construir e manter a legitimidade entre as partes interessadas e no mercado. Fez carreira profissional no Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), onde passou por diversos cargos e áreas de atuação. Foi membro do conselho diretor de duas organizações internacionais: ISEAL e Sustainable Agriculture Network (SAN), do Steering Committee do Tropical Forest Alliance 2020 e fellow do programa Climate Strategies Accelerator. Mauricio participou de vários debates nacionais e internacionais sobre sustentabilidade, silvicultura e mudanças climáticas, e trabalhou extensivamente em processos de certificação para pequenos produtores, grupos comunitários e indígenas e empresas madeireiras.

Moderador

  • Dal Marcondes
    Jornalista, 54 anos, graduado pela Escola de Comunicação e Artes e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP. Especializado em Jornalismo Econômico, conta com passagens pelas redações das revistas IstoÉ, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo, Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo. 

Esta atividade requer inscrição prévia

Inscreva-se

Fórum Virada Sustentável 2019

Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros na Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável