Qual é a cara da nova geração de negócios para manter a Floresta Amazônica em pé

Compartilhe:

 

 

Palestrantes

Aline Gonçalves Videira de Souza

Sócia de Inovação, Negócios de Impacto e ESG em SBSA Advogados. Doutoranda em Administração Pública e Governo na EAESP/FGV, pós-graduada em Direito Societário pelo Insper. Integrante do Grupo Jurídico do Sistema B. Já foi consultora da UNESCO, PNUD e SENAC. Ex-Assessora da Secretaria Geral da Presidência da República para agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Autora do livro "Empresas Sociais: uma abordagem societária" e coordenadora do projeto “Contratos Justos na Amazônia”.

Marcelo Salazar

É co-fundador da Mazô Maná - Nutrição da Floresta. Trabalha fazem 24 anos com comunidades tradicionais e conservação de florestas na Amazônia, 14 deles como coordenador do escritório do Instituto Socioambiental em Altamira - nesse período coordenou processos de saúde, educação, proteção territorial e governança e economia da Floresta. Contribuiu na formatação da Rede Terra do Meio, arranjo produtivo que tem hoje 7 Terras Indígenas e 3 Reservas extrativistas comercializando mais de 14 produtos para empresas e governos (merenda escolar, PAA, PNAE). É engenheiro de produção pela Universidade Federal de São Carlos. É associado ao Instituto Socioambiental (ISA) e Instituto Fome Zero (IFZ) e dos conselhos da Sea Shepherd Brasil, Projeto Aldeias e Projeto Napra, advisor do Amazon Investor Coalition.

Mediação: Natascha Penna:

Possui graduação em Bacharelado em Turismo pela Universidade Federal do Pará (2002). Foi analista de projetos do Instituto Peabiru, pesquisadora - consultora - Museu Paraense Emílio Goeldi e consultora - PARATUR. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Turismo em Áreas Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, política públicas, planejamento, desenvolvimento e gestão municipal. Atua também como produtora de eventos e consultora de projetos. É técnica em turismo concursada da Prefeitura de Bragança -PA. Mestre em Linguagens e Saberes da Amazônia - PPGLS Universidade Federal do Pará. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Planejamento do Desenvolvimento no Trópico Úmido - NAEA - Núcleo de Altos Estudos Amazônicos / UFPA. Desde 2023. Participou da elaboração do Plano Estadual da Bioeconomia do Estado do Pará .   Atualmente, contribui na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade , como assessora técnica . 

 

INSCREVA-SE

 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável