Giranda de Histórias contadas e cantadas

Compartilhe:

Apresentação literomusical envolvendo histórias autorais contadas e cantadas, costuradas com brincadeiras poéticas e musicais, destinada a crianças de todas as idades.

As pessoas presentes serão convidadas a se envolver numa divertida “História Engatada", escrita por Rita Melém, musicada por Cris Rodrigues e com arranjos de Giselle Griz, inspirada num gato muito travesso chamado Millôr Quintana. Depois vão poder poetar e dançar com os poemas e canções no “Baile das Borboletas” e se encharcar de alegria com a história “Manda lá, Mariazinha” uma boneca de papel que gosta de mandar na chuva e que vive no imaginário popular de todos nós, de autoria de Rita Melém e que vem acompanhada de um carimbó com letra Rita Melém com melodia de Cris Rodrigues.

O público presente ainda vai conhecer e brincar com um “Menino que Ria dos Seus Pensamentos”, de autoria de Cris Rodrigues, acompanhada de brincadeira musical com Giselle Griz que vai deixar todo mundo de “Riso Molhado”.

A apresentação termina num grande carrossel de fitas coloridas fazendo o público participante “Girandolar” de alegria.

 
 

Coletivo Literomusical GIRANDOLANDO

O Coletivo Girandolando se apresenta contando e cantando histórias, brincadeiras poéticas e musicais, a partir de canções, poemas e histórias autorais, destinadas a crianças de todas as idades.

O coletivo Literomusical GIRANDOLANDO existe desde 2018 e é formado por Cris Rodrigues (educadora, escritora, compositora, mediadora de leitura e contadora de histórias), Giselle Griz (musicista, cantora, compositora, arranjadora, mediadora de leitura e contadora de histórias) & Rita Melém (educadora, escritora, poeta, letrista, mediadora de leitura e contadora de histórias).

O coletivo realiza apresentações de histórias contadas e cantadas, brincadeiras poéticas e musicais, a partir de canções, poemas e histórias autorais do grupo que se dobram e desdobram em coloridas revoadas de palavras, enchendo os olhos e os ouvidos de encantamento e ludicidade, girandolando a alegria destinada a crianças de todas as idades.

As histórias contadas pelo coletivo, moram nos livros por elas publicados. Todas as canções apresentadas integram o repertório do grupo, registrado no CD “Girandolando” lançado em 2022, que traz canções autorais do grupo em parceria com poetas paraenses como Daniel Leite e Thiago Azevedo e Alfredo Garcia. 

 

Sobre as contadoras:

Cris Rodrigues, Giselle Griz e Rita Melém integram a Rede de Contadores de Histórias do Pará/RECONTAH e são mediadoras de leitura na Biblioteca Comunitária Itinerante BombomLER, que faz parte da Rede de Bibliotecas Amazônia Literária e espalham gostosuras literárias por aí, acreditando na Literatura-Arte-Cultura como direitos humanos fundamentais, e assim, realizam diversas ações de promoção da leitura, atuando na formação de leitores, de mediadores de leitura, na circulação do livro e na valorização e divulgação das escritoras e escritores, especialmente, paraenses.

 
 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável