Des_via | Exposição de Arte Deformidades: Monstruosidades Possíveis

Compartilhe:

Três artistas da Escola de Belas Artes têm intersecção no fazer de esculturas de vestir e despir. Esses objetos escultóricos são usados para performances, fotos, desenhos, pinturas, instalações e vídeos. Alguns desses objetos estarão disponíveis para manipulação do público para serem vestidos e experimentados. "Nos vestimos de escultura para despirmos nossa verdadeiras verdades e vontades", diz o grupo.

Wearables: como chamam esses objetos escultóricos, significa “vestível” ou “usável”, em tradução livre. Reapropriar do corpo como suporte para a exibição e uso de obras de arte. As noções de espaço, território, corpo e obra de arte se fundem à necessidade de explorar os resíduos oriundos da indústria têxtil e outros resíduos.

"Será uma exposição com esculturas, pinturas, desenhos e performance. Teremos pontos onde o público terá acesso aos objetos escultóricos wearables para experimentar e se fotografarem."

Des_via

Somos três artistas vindos da escola de belas artes e cada um com sua poética, decidimos fazer essas esculturas de vestir e despir.

  • Tati Cavalin
    Artista visual, trabalha o corpo político, o existir resistir sob a normatividade e a performatividade dos corpos. Traz nesses wearables o que despimos para vestirmos. Traz o hibridismo, a deformidade e monstruosidade do pós verdade nas esculturas em cerâmica e de material têxtil descartados.
  • Dr X
    Cientista e artista. Interessado em robôs, monstros e gravidade. O artista traz nos wearables próteses de monstrificação, pintura e procedimento cerâmico, óleo e grafite sobre tela (6 telas 80x60cm) e 3 wearable objects em cerâmica.
  • Jeisie Eke
    Artista visual, utiliza da argila, metal, sucata, papel ou tecido mesclando técnicas como colagem, costura, pintura. Pretende se construir vestíveis ou esculturas para vestir. Traz nos wearables diferentes esculturas em cerâmica e resíduos têxteis.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável