Exposição Amazônia das Crianças

Compartilhe:

Amazônia das Crianças é um passeio visual pelo cotidiano e sonhos de meninos e meninas que vivem na região amazônica, seja em cidades, vilarejos ou aldeias.

Composta por 14 fotografias de autoria do renomado fotógrafo Araquém Alcântara, esta exposição retrata a relação natural e única das crianças com o ambiente, revelando a beleza e a diversidade da região.

Da pureza das águas aos mistérios da floresta, cada fotografia é um convite à reflexão sobre a importância de preservar esse ecossistema único.

Te convidamos a se emocionar com essas histórias visuais captadas pelas lentes de Araquém Alcântara.

A exposição faz parte da Virada Sustentável Belém, que acontece de 23 a 26 de novembro com uma programação para todas as idades pela cidade. Amazônia das Crianças é oferecida pelo C6 Bank e Mastercard e pode ser vista aqui no Complexo Ver-o-Rio até 10 de dezembro.

Araquém Alcântara

Nascido em 16 de janeiro de 1951 em Florianópolis, Santa Catarina, é um renomado fotógrafo brasileiro especializado em natureza. 

Conhecido como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil, Araquém se destaca por seu compromisso com a transformação social e a defesa do patrimônio ambiental. Seu trabalho frequentemente confronta temas como o desmatamento ilegal da Amazônia, destacando os horrores da destruição desse bioma.

Entre 1987 e 1998, Araquém documentou todos os parques nacionais brasileiros, culminando na publicação de sua obra mais famosa, "Terra Brasil" (1997), que se tornou o livro de fotografia mais vendido no Brasil. Ele também produziu a capa do livro "Unknown Amazon" para o Museu Britânico e foi o primeiro fotógrafo brasileiro a criar um trabalho inédito para a National Geographic, a edição especial de colecionador "Bichos do Brasil"​​.

 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável