Alimentação Regenerativa | Reconecte-se com sua saúde, valores e com a natureza através do seu prato

Compartilhe:

Quando falamos de sustentabilidade, avaliamos nossas atitudes pensando em reduzir efeitos negativos no meio. Porém, o tempo para revertermos os prognósticos de desequilíbrios que afetarão a vida na Terra é curto e, por isso, ao invés de apenas minimizarmos impactos, precisamos investir energia para REGENERAR o Planeta! Recobri-lo de verde, reestruturar os biomas naturais, “plantar água” e sequestrar gases poluentes da atmosfera. Com base em pesquisas, sabemos que a produção agrícola causa vasto rastro de degradação ambiental. A pecuária, que comprovadamente emite mais gases do que todos os meios de transporte somados, é responsável por 70% do desmatamento da Amazônia e também pela contaminação das águas. É hora de rever a geração de alimentos: a natureza nos ensina a viver de forma equilibrada através da retro-alimentação dos sistemas e devemos seguir seus aprendizados. Veremos como a restauração dos ecossistemas e da saúde humana são, de fato, o mesmo caminho.

Painelistas

  • Alessandra Luglio | Nutricionista
    Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo em 1996, atuante na área de nutrição clínica e consultoria nutricional para empresas.  Coordenadora do departamento de saúde e nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira. Experiência em alimentação vegetariana e sustentabilidade.  Embaixadora no Brasil da Fundação italiana BCFN- Barilla Center for Food and Nutrition. Proprietária da Ale Luglio Nutrição, empresa que presta consultoria para empresas da área de alimentos atuando na área de marketing nutricional, desenvolvimento e aprimoramento de perfil nutricional de produtos e cardápios.  Palestrante na área de nutrição consciente, esporte, vegetarianismo e sustentabilidade.
  • Ana Flávia Borges Badue | Instituto Kairós
    Arquiteta (FAU-USP), Mestre em Saúde Pública (FSP-USP). Atuação desde 2005 como Gestora de projetos do Instituto Kairós. Articuladora de políticas públicas de agroecologia, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional, economia solidária e comércio justo e solidário. Presidente da Comissão Gestora da Lei de Orgânicos na Alimentação Escolar do município de São Paulo (Lei 16140/2015) 
  • Natalia Luglio | Culinarista
    Natalia Luglio é culinarista formada em NY pelo Natural Gourmet Institute. Foca sua culinária em ingredientes locais, aproveitamento integral e 100%vegetais.
  • Thiago Fayrdin | Supermercado Solli
    Inaugurado em 2017 pelos irmãos Rodrigo e Thiago Fayrdin, o Solli é o primeiro supermercado 100% orgânico do Brasil. No espaço localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a oferta de produtos vai muito além do hortifrúti. São mais de 3000 mil itens à disposição dos clientes, todos devidamente identificados com a chancela do Ministério da Agricultura e rastreados na origem através da plataforma #EuRastreio, criada por eles para aproximar os consumidores de quem produz seus alimentos.

Sobre o Festival Novo Mundo
Um festival com a intenção de unir os crescentes movimentos de evolução e revolução para visionar e construir um novo mundo mais pacífico, autêntico, igualitário, sustentável e verdadeiro. De 30de outubro à 03 de novembro em Caraíva, Bahia.

Esta atividade requer inscrição prévia

Inscreva-se

Fórum Virada Sustentável 2019

Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros no Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável