A Comédia do Trabalho - Exercício Cênico

Compartilhe:

Versão livre da peça “A Comédia do Trabalho”, de autoria de Sérgio de Carvalho e a Cia do Latão de São Paulo, o Exercício Cênico é o trabalho de conclusão da Oficina de Teatro de Rua da Terreira da Tribo. 

"A Comédia do Trabalho" aborda questões cruciais relacionadas à desigualdade social, trabalho, emprego e desemprego. A trama destaca um banqueiro em pleno auge do capitalismo financeiro, que depende da assistência do governo para vender seu negócio a um investidor estrangeiro. Ao mesmo tempo, um desempregado que, entre as fileiras de trabalhadores demitidos, contempla o suicídio do alto do prédio onde costumava trabalhar.

Oficina de Teatro de Rua da Terreira da Tribo

A Oficina de Teatro de Rua é ministrada pela Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo e faz parte do Projeto Arte Pública: Criação e Formação, uma realização da Funarte e do Ministério da Cultura.

A Oficina de Teatro de Rua foi realizada entre os meses de março e agosto, de terças a sextas-feiras das 19 às 22 horas, com o objetivo de abordar os princípios básicos do teatro político e popular, com a perspectiva da rua como palco de um teatro que se assuma como um constante repensar da sociedade, motivando uma releitura da vida cotidiana.  O Exercício Cênico "A Comédia do Trabalho" é o trabalho de conclusão da Oficina.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável