Atividades de reciclagem e preservação do meio realizadas na Virada Sustentável Manaus

Compartilhe:

A Virada Sustentável Manaus promoverá mais de 300 atividades gratuitas, sábado (29) e domingo (30), em todas as zonas da cidade, sobre preservação do meio ambiente como oficinas e ações voltadas para a reciclagem. O evento é considerado o maior festival do Brasil em prol da sustentabilidade e é organizado pela Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com 36 instituições da capital.

“A virada é uma iniciativa que tem como grande desafio envolver a sociedade de Manaus na construção da cidade dos nossos sonhos. E essa é uma ação que envolve a participação de todos na constituição de uma agenda positiva e transformadora em todas as zonas da cidade”, afirma Virgilio Viana, superintendente geral da FAS.

Entre as atividades sobre reciclagem e descarte correto de materiais, no Parque dos Bilhares, sábado, das 8h às 10h, ocorrerá a oficina de Confecção de Poltrona de Paletes; Coleta de Pet, sábado e domingo, das 10h às 17h; A ação “Recicle o seu óleo”, sábado e domingo, das 16h às 17h; Vassoura Ecológica, sábado, das 10h às 13h, e domingo, das 13h às 16h, e a Oficina de Introdução à robótica criativa, sábado e domingo, das 8h30 às 10h30. Essa atividade ensinará jovens de 10 a 14 anos a montar robôs com materiais recicláveis.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável