Acesso Barrado: onde meu corpo não entra

Compartilhe:

Em um mundo de barreiras visíveis e invisíveis nem todes corpes circulam livremente. Conheça a história de algumas dessas vivências e trajetórias.  Venha abrir as portas da sua imaginação para um mundo mais inclusivo

Comunicado Importante: O vídeo acima está na versão integral, e em breve a versão editada estará disponível. Para ir diretamente para o conteúdo "Acesso Barrado: onde meu corpo não entra" vá para o tempo 2:03:00 do vídeo.

ASSISTA COM TRADUÇÃO EM LIBRAS

Anfitrião | MUSEU DA DIVERSIDADE SEXUAL

CLIQUE E INSCREVA-SE!

QUANDO

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 19:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Mediação Paola Valentina Xavier |Museu da Diversidade Sexual

Produtora cultural no Museu da Diversidade Sexual, produtora do programa "ma+s orgulho" responsável pelo apoio às paradas LGBTQIA+ no interior do Estado de São Paulo, cantora, ativista e apresentadora do programa talk-show virtual "Paola Comvida".
LINKEDIN

Preta Gil

Cantora, Compositora, apresentadora e empreendedora, Preta Gil é carioca e cresceu entre o Rio de Janeiro e Salvador. Filha de Gilberto Gil, Preta, somente decidiu cantar aos 29 anos  quando  lançou seu primeiro disco em 2003. A irreverência e o talento levaram a artista a se aventurar em diversas áreas. Além de turnês nacionais, cinco discos e dois DVD’s, Preta também participou de novelas, apresentou programas de tv, e se aventurou no teatro. Seus negócios incluem o selo “Black tape” e a agência Mynd8 . Há 11 anos comanda o Bloco da Preta que tem versões no RJ ,Salvador e SP. Considerada uma das maiores defensoras da diversidade no país, a cantora faz questão de apoiar e dar voz as “minorias” que ela chama de “maioria”.
@pretagil

Maya Schneyder

Mulher transexual, negra, atriz, dançarina, e passista de escola de samba, sou resistência e esperança junto ao Coletivo Arouchianos LGBTQIAPD+ que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade e que tem atividades junto à população que ocupa o Largo do Arouche.
@mayadoebano

Ivone de Oliveira |Gata de Rodas

Fundadora do blog “A Gata de Rodas”, voltado às pessoas com deficiência, com ênfase no segmento LGBTQI+, na diversidade sexual, na acessibilidade e na inclusão social. Pioneira em 2017 em incluir às pessoas com deficiência LGBT+ na maior do mundo Parada do Orgulho LGBT De São Paulo.
LINKEDIN

Leonardo Vieira |Museu da Inclusão

Historiador, Museólogo (COREM 4R 341 II) e Produtor Cultural. Bacharel em História (FFLCH/USP) e Mestre em Museologia (PPGMus/USP), atua como pesquisador no Museu da Inclusão, órgão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPCD), e coordena e desenvolve projetos culturais ligados à memória, cultura e patrimônio em bairros da zona leste da cidade de São Paulo por meio do Coletivo Memória & Resistência. Também desenvolve trabalhos técnicos e pesquisas relacionadas à gestão de acervos museológicos, formação em museologia, patrimônio e memória LGBT e processos curatoriais. É membro da Rede LGBT de Memória e Museologia Social.
LINKEDIN