Transformando a vida para melhor - Como os eletrodomésticos e a tecnologia podem tornar a vida mais sustentável.

Compartilhe:

João Zeni, Diretor de Sustentabilidade da Electrolux para América Latina, Paulo Borges, criador e fundador do São Paulo Fashion Week e Juliana Bechara, cofundadora do Bioma Food Hub, se unem para refletir como a indústria de eletrodomésticos pode contribuir positivamente no cotidiano dos consumidores e da sociedade, a fim de entregar soluções sustentáveis além do comum e incentivar escolhas mais conscientes na alimentação, cuidado com as roupas e bem-estar dentro de casa.

 

Público: Sociedade Civil, Setor Privado, ONGs

Oferecimento | Electrolux

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 16:30
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Mediador João Zeni | Electrolux

João Zeni é Diretor de Sustentabilidade para Electrolux América Latina. Liderando de forma transversal o tema na companhia, João está à frente do desenvolvimento e implementação da estratégia de sustentabilidade da empresa para América Latina, alinhada com a estratégia do Grupo e devidas regulamentações locais, assim como demandas de negócios e projetos para aumentar a eficiência e reputação da empresa neste campo. Executivo com 13 anos de experiência em sustentabilidade, gestão de equipes e projetos e desenvolvimento de estratégias, João Zeni iniciou sua trajetória na Electrolux em 2020. O executivo possui um vasto portfólio, com passagens por grandes players do mercado, como Gerente de Sustentabilidade na Vivo, por 3 anos, Head de Sustentabilidade na Cielo e Conselheiro/Diretor na ABREE.  Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), João Zeni também possui formação pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), no Programa para altos executivos na área de estudos sobre sustentabilidade, e Universidade de Oxford (Reino Unido) no programa líder de empresas com foco em sustentabilidade.  Nascido e criado em Curitiba – onde atua atualmente na Electrolux –, João acredita que a sustentabilidade deve fazer parte do dia a dia das pessoas. Seu propósito profissional e pessoal está em estimular e provocar mudanças efetivas nos indivíduos, para que enxerguem e criem caminhos sustentáveis em suas ações. Além disso, a prática de diferentes esportes, o contato com a natureza e o movimento constante de conhecer novos lugares são atividades que fazem parte da rotina do executivo.

Paulo Borges | IN-MOD

Com 4 décadas de experiência, Paulo Borges é o visionário que liderou a organização da moda no país como setor criativo, econômico e sociocultural. Há 25 anos criou e fundou o SPFW e o In Mod - Inst Nacional de Moda Design e Economia Criativa. Ao longo de sua trajetória traduziu suas experiências e conexões em uma série de projetos e conteúdos, entre publicações, artigos, livros, filmes, exposições e documentários. Como causas além da moda, Borges se empenha na transformação da sociedade, priorizando o empreendedorismo, a diversidade e inclusão na luta contra preconceitos estruturais e sustentáveis. “Me apaixonei pela moda por causa das pessoas e não das roupas”

Juliana Bechara Parente | Food Hub

Co-fundadora e diretora do Bioma Food Hub Juliana encontrou nos Sistemas Alimentares o lugar de ação para um mundo em transformação social e ambiental. Seu tempo no Bioma é dedicado a promover trocas, gerar oportunidades e conhecimento para que marcas e pessoas comprometidas com saúde e sustentabilidade prosperem e de fato regenerem a cadeia produtiva de alimentos e bebidas.