Transformando a reciclagem em propósito

Compartilhe:

O painel abordará o olhar social e de meio ambiente para a reciclagem por meio de um bate-papo entre um executivo da indústria de laminação e reciclagem de alumínio e a presidente de uma cooperativa de reciclagem, que já foi catadora e compartilha a transformação social que viveu por meio de sua atividade. Tudo isso com a moderação de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, o maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil.

 

Público: Setor Privado, Poder Público, Comunicadores, Universidades e Sociedade

Oferecimento | Novelis

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 18:15
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Mediador Ricardo Voltolini |Ideia Sustentável

Ricardo Voltolini é CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, com mais de 25 anos de atuação no mercado, e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, o maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil. Escreveu mais de 10 livros, entre os quais se destacam Conversas com Líderes Sustentáveis (Editora Senac-SP/2011), Escolas de Líderes Sustentáveis (Editora Campus Elsevier/2013) e Sustentabilidade no Coração do Negócio (Ideia Sustentável/2015). Realizou mais de 1.200 palestras e é mentor e coach de líderes empresariais. É conselheiro de Sustentabilidade da Iguá Saneamento, da AES Tietê e do Centro Sebrae de Sustentabilidade. É diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil.

Alfredo Veiga |Novelis

Alfredo Veiga é Vice-Presidente de Suprimentos para a América do Sul. Indicado para essa função em maio de 2021, o executivo lidera todas as atividades de compras na Novelis, incluindo a sucata para o processo de reciclagem.
O executivo é bacharel em Engenharia pela Universidade Federal de Ouro Preto, possui mestrado em Engenharia de Materiais, pela Escola de Engenharia de Lorena (USP), além de especialização em Negócios pela Fundação Dom Cabral.
LINKEDIN

Nanci Darcolete | Associação Mulheres Assim Assim