Moda Sem Veneno - Entrega de petição

Compartilhe:

Organizações se juntam em campanha contra o uso de agrotóxicos na moda Movimento #ModaSemVeneno acontece após Câmara retomar tentativa de aprovação da PL 6299/02, conhecida como PL do Veneno e tem apoio de empresas setoriais, artistas  e outros movimentos sociais.

Neste dia teremos a presença do Exmo senhor Deputado Nilto Tatto, integrante da Frente Parlamentar Ambientalista para receber as mais de 42 mil assinaturas.

Assine a petição clicando aqui.

A petição também reforça a necessidade da indústria têxtil e de confecção se posicionar sobre um tema que afeta amplamente a vida da população e está diretamente relacionado à forma das empresas do setor de fazerem negócios: a alarmante quantidade de agrotóxicos utilizados para produzir tecidos de algodão e viscose, que deve se tornar ainda mais alarmante com a aprovação do PL do Veneno.

Na gestão Bolsonaro, independente de qualquer legislação, foram aprovados mais de mil rótulos de agrotóxicos, vários deles proibidos em outros países pelos enormes danos à saúde. A aprovação do PL significa o fortalecimento da política da morte vigente desde 2019 no Brasil, e a moda tem tudo a ver com isso.

Como essas commodities - algodão e celulose solúvel - fluem no comércio internacional, a petição ganhou desdobramentos para o inglês e espanhol, numa articulação internacional ampla, visando chamar atenção para impossibilidade de Estados Unidos e União Européia fecharem acordos com o governo Bolsonaro. Acesse:

→ EN: https://modefi.co/for-poisonless-fashion
→ ES: https://modefi.co/moda-sin-veneno

Também temos stickers e gifs para você espalhar a mensagem para as pessoas amigas nas redes sociais. Saiba mais clicando aqui.

 

Local: Canal do Modefica no Youtube

 

Articulação da campanha é de responsabilidade das organizações: Modefica, Fashion Revolution e Rio Ethical Fashion

 

 

QUANDO

20/09/2021
18:00
Marcar na agenda

Local

Canal do Modefica no Youtube