Biblioteca de São Paulo | Clube de Leitura com Aylton Krenak

Compartilhe:

A Biblioteca de São Paulo participa da programação da Virada Sustentável 2020 com o Clube de Leitura de setembro, trazendo para o debate título assinado por Ailton Krenak, ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas.

Em “A vida não é útil”, o autor aponta as tendências de consumismo desenfreado e devastação da natureza. O livro reúne cinco textos adaptados de palestras, entrevistas e lives realizadas entre novembro de 2017 e junho de 2020.

O Clube de Leitura da BSP, realizado em parceria com a Companhia das Letras, está marcado para o dia 18 de setembro, às 15h.

*As inscrições para esta atividade estão encerradas.

Biblioteca de São Paulo

A Biblioteca de São Paulo (BSP), inaugurada em 8 de fevereiro de 2010, é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras

Situado na Zona Norte da capital, o espaço está localizado dentro do Parque da Juventude e visa promover o incentivo à cultura, à leitura e à literatura e tem estrutura planejada para oferecer conforto e autonomia aos frequentadores, que são o elemento central da biblioteca.

Com entrada gratuita e programação diversificada, a BSP oferece conteúdo em formatos variados, como livros tradicionais ou em braille e audiolivro, DVDs, CDs, além de jogos. Ocupa uma área de 4.257 metros quadrados (baixe as plantas: piso térreo e piso superior) para atender ao público – crianças, jovens, adultos, idosos com e sem deficiência. A biblioteca conta com recursos tecnológicos como computadores, rede wireless e terminal de autoatendimento, além de sala de jogos eletrônicos, ludoteca e auditório.

Inspirada na Biblioteca de Santiago, no Chile, e nas melhores práticas adotadas pelas bibliotecas públicas do país, a BSP vem atuando, entre outras frentes, na oferta de equipamentos e espaços que permitam o acesso da população à produção e à expressão cultural, em âmbito nacional. E, como laboratório de práticas da área de Biblioteconomia e Ciência da Informação, sedia permanentemente cursos e eventos organizados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), voltados para a capacitação das equipes das bibliotecas públicas municipais, integrantes do sistema.