Virada leva exposição dos 17 ODS para o metrô

Linha 4-Amarela do metrô de SP recebe exposição da Virada sobre metas da ONU

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo recebe, a partir desta sexta-feira, dia 3 de junho, a exposição Os 17 Objetivos – Momento de Ação Global para as Pessoas e o Planeta. Até agosto, a mostra deve passar também pelas estações Paulista e Faria Lima.

Com curadoria da Virada Sustentável e apoio da concessionária Via Quatro, operadora da Linha, e Agência Menta, a exposição reúne 20 imagens que sintetizam os 17 “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), uma agenda de desenvolvimento apresentada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para definir novos caminhos que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta. Essas metas têm como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030.

A Virada Sustentável será realizada nos dias 9 e 10 de julho, em Manaus (AM), e entre os dias 25 e 28 de agosto em São Paulo (SP).

Serviço

Exposição Os 17 Objetivos – Momento de Ação Global para as Pessoas e o Planeta

  • 3 a 29 de junho – Estação Luz
  • 30 de junho a 28 de julho – Estação Paulista
  • 4 a 28 de agosto – Estação Faria Lima

Quer compartilhar?